sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Caixinhas Origami

Origami (折り紙) é a arte japonesa de dobrar o papel. A origem da palavra advém do japonês ori (dobrar) kami (papel), que ao juntar as duas palavras a pronúncia fica "origami". Geralmente parte-se de um pedaço de papel quadrado, cujas faces podem ser de cores diferentes, prosseguindo-se sem cortar o papel.
No entanto, a cultura do Origami Japonês, que se desenvolve desde o Período Edo, não é tão restritiva acerca destas definições, por vezes cortando o papel durante a criação do modelo, ou começando com outras formas de papel que não a quadrada (rectangular, circular, etc.). Segundo a cultura japonêsa aquele que fizer mil origamis teria um pedido realizado.

Eu já vou no bom caminho, tendo em conta a quantidade de caixinhas que tenho feito :)

Todos os bijous que faço para venda, levam, normalmente como embrulho uma caixinha feita na técnica Origami :), digam lá se eu não sou prendada?! hihihih :)

Aqui ficam algumas imagens das minhas ditas caixinhas :) ;)

Comentários dos comentários:


OLá Tânia!!! Obrigada pela tua visita, também já andei a espreitar no teu blog. Volta sempre e deixa comentários!
Amiga Pintarolas ...um grande beijinho!! :)


1 comentário:

Rαquεl disse...

Estão muito lindas as caixinhas! :) Tenho um amigo que também faz origami e a arte fascina-me, devo dizer que essas de facto me impressionaram pela originalidade. Beijinhos.