sexta-feira, 19 de outubro de 2007

E chegaram os pedidos...

Com o passar do tempo e depois de algumas peças andarem a circular nas pessoas a quem fui oferecendo algumas bijous, a receptividade foi surpreendentemente positiva!

Uma senhora conhecida, numa ocasião, perguntou-me se eu aceitava encomendas e a Tininha ouviu ...e foi logo anunciando:

-Sim, sim...claro que aceita!


E assim começou o "negócio" :D:D


Parece-me que já não deve haver pelos lados do ATL onde trabalha a Tininha, nem pescoço nem orelhas que não tenham "obra" minha! Rimou e é verdade! :):):)



Mas o que sempre me agradou nestas "artes" das bijous, foi a tentativa de conjugar o pedido das pessoas com algum pormonor que me ocorre no momento da criação...e as cores! As cores conjugadas, as luminosas, as opacas...as madeiras...elas sim, são o espírito de qualquer obra!

O meu primeiro contacto com as ditas pedrinhas foi na "Muito Me Contas", com a Vanda.

Lembro-me de ficar uns bons minutos meio aparvalhada a tentar assimilar tanta informação! Tantas cores e formatos...

A Vanda já dominava o assunto e eu só a via amealhar pedrinhas com uma rapidez incompreensivel e inatingivel para mim , na altura!

-Escolhe algumas para ti- dizia-me a Vanda.

E escolhi 4 pedrinhas...ela trouxe uma "sacada"! :)

Comprei as pedrinhas do primeiro par de brincos que fiz (verdes), os que levei orgulhosamente ao casamento da Isa e do Carlitos! Tinha apanhado definitivamente o bicho das contas! :):)












E como o prometido é devido...aqui deixo mais algumas imagens do que já fiz!


Obrigada Vanda pela força..professoras lindas e criativas é o que se quer!

Ivone...fiquei muito feliz com o teu comentário, obrigada pelo teu apoio, mas sobretudo pela amizade!


Vocês são de facto a "Companhia" deste blog! :)


Os Brincos:















































































5 comentários:

Isa disse...

Grande Rita! Grande ideia de fazer um blog!
Os bijous, claro, são fantásticos! A começar pelos brincos verdes (no meu casamento) e a continuar pela variedade de coisas que tens feito.
Beijinho grande e muita sorte para o teu "negócio"

Pintas disse...

Olá miguita!
Muitos parabéns pelo teu blog...pela tua imaginação e pela tua amizade...
Fazes coisas giríssimas e não precisas de publicidade...o passa a palavra ...tem sido fantástico.

P.S: serei a única k ainda aguardo a obra de arte k me prometeste um dia ;o)

Beijinhos mui "gandes" desta amiga...pintarolas

Cláudia R. disse...

Ritinha...que belas peças!!Gostei muito do que vi, e sinceramente espero que o negócio aumente e que apresentes novas colecções...Se precisares de um mostruário vivo, já sabes,podes contar comigo ;)

Bjinhos e sucesso é tudo o que desejo

Acropolis disse...

Olá Catita! :p

Bela loja on-line!

Essa destreza manual!
Sempre a evoluir!
Agora com o Bruno vais apurando a técnica, a inspiração é bem maior! xD

Já tenho o teu espaço de criatividade linkado no meu boteco! ;)

Em defesa dos direitos da classe masculina, para quando uma mostra de peças vocacionadas para o público masculino ?!

Não sei como é em relação aos restantes, mas eu ando de metro, sou sexual e gostaria de fazer umas compras a V.Exa. que, para além de ofertar a amigas, fossem direccionadas tb para moi-même!

Vá, aí uns fios para o macho latino, uns pulsos, uns anéis, uns colares, umas voxers, enfim...uma panóplia de artigos que aguardamos para a colecção de Inverno!

Para este Inverno sugiro que te inspires na temática mitológica, e em particular, na Grécia clássica.

Sabes que sou um gajo clássico, nem sequer tenho "Crocs", vé lá tu!

| Fidèle à moi-même |

Beijuxx! ** :)

webjmn disse...

Oi Bruno...

do tio